É bonita a palavra. É bonito o conceito. Pena é que a palavra "liberdade" seja desvirtuada a cada ano que passa. Quando em 1974, tinha eu 11 anos, me explicaram a "Liberdade", fiquei contente. A liberdade que não tinhamos e íamos passar a ter. A tão apregoada liberdade...
Hoje, 36 anos depois, a "Liberdade" é uma palavra difícil de entender. É uma palavra com um significado diferente de 1974.
Seja como for... desejo a todos um bom 25 de Abril.
domingo, 25 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não é propriamente a palavra Liberdade que mudou de sentido mas sim as pessoas que preferem o Egoismo...
ResponderEliminarEu infelizmente acredito que nunca vai existir liberdade, assim como nunca vai deixar de existir pobreza (gostava de ver os ricos a trabalharem nas obras hehe)! Acredito que temos uma liberdade "simbólica". Pelo menos não temos a PIDE a bater-nos á porta (segundo me contam) e a levar pessoal para o Tarrafal, por se oporem ao regime. Agora a moda é fechar os noticiários porque nada pode incomodar o regime... mas essas são outras histórias... mas é sem dúvida um bom tema para reflectir Sarmento!
ResponderEliminarnmsc
Se liberdade é permitir que os políticos e os colarinho brancos andem a gamar e nada lhes aconteça, eu quero que a liberdade se ...
ResponderEliminarNo tempo da outra senhora, havia perseguições e miséria. No tempo actual há corrupção, violência generalizada, falta de respeito e pior que tudo falta de educação, e não me estou a referir à que é transmitida nas escolas, mas sim à que é ensinada pelas famílias.
Entre os dois tempos, venha o diabo e escolha.
Eu agora, tentava a Monarquia, podia ser que isto melhorasse!!!